25 de maio de 2009

Sinal verde para dirigir



Recentemente ganhei permissão para dirigir em Sampa, respeitando as normas de controle de poluição do ar, ou seja, fui aprovado pela inspeção ambiental veicular, ou simplemente um nome: CONTROLAR. Colaram um selo verde no parabrisa e talvez isso queira dizer que estou menos agressivo com a mãe natureza.

Acredito que a iniciativa da prefeitura até pode ser boa, mas penso que não vai ajudar muito a resolver a essência do problema ambiental relacionado ao trânsito, até porque os veículos submetidos a essa inspeção são aqueles fabricados a partir de 2003. Então pergunto: e todos os carros mais antigos, com problemas no sistema de escapamento, sem catalisadores ou desregulados, jogando inúmeras partículas poluentes pelos ares? Outros agendamentos serão realizados? Ou então vou acreditar que isso seja apenas mais um artifício para onerar ainda mais o contribuinte. Bom... pelo menos todos os veículos movidos a diesel são obrigados a fazer a tal inspeção.

No entanto, para ficar bom mesmo, seria a criação da inspeção ambiental tabagística, com a promessa de grudar um selo vermelho em cada fumante que consumisse mais que quatro cigarros por dia, sem exceções. Então, acredito que dessa forma todos poderiam, de fato, respirar um ar mais puro! Vamos ver no que a lei antifumo vai dar.

Nenhum comentário: