25 de julho de 2009

Por uma espécie humana menos "pocotizada"


Tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente Luciano Pires, por ocasião do lançamento do seu livro "Nóis que invertemo as coisa", na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos.


Luciano Pires iniciou, em 2003, verdadeira campanha de "despocotização" do Brasil. Felizmente o seu trabalho tem conseguido significativo alcance, através de seus livros, da Internet e do rádio.

A palestra do Luciano foi montada no formato de seu programa semanal Rádio Café Brasil, que foi muito interessante conferir ao vivo. Até o clássico microfone vermelho estava lá! Os escritores Minás Kuyumjian Neto e André Camargo também estavam presentes e enriqueceram ainda mais o evento, promovendo seus livros, os primeiros a serem lançados sob o selo Café Brasil Editorial, que fazem parte da série Iscas Intelectuais.

Para conhecer mais sobre os trabalhos que Luciano Pires desenvolve, acesse o portal desta contundente e bem-humorada pessoa.

Recentemente senti-me honrado por Luciano ter lido meus comentários no programa Café Brasil, em Fala, sobre tema anterior (Língua Viva).

Nenhum comentário: